Arquivo: Projects

Home   /   Project

 

Provetas RSL

Proveta RSL de 100 ml conforme Portaria INMETRO 528/14, com boca e tampa esmerilhada de 100 mL.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), por meio da Portaria nº 528/2014, estabeleceu novas condições técnicas de fabricação para a Proveta. sendo assim, para atender as novas especificações, o revendedor deverá adquirir novos instrumentos fabricados conforme esta portaria.

– As provetas devem ter tampas e bases fabricadas em vidro borossilicato transparente;

– As provetas devem ter estabilidade quando colocadas em superfície plana;

– As tampas e bases devem ser fabricadas em vidro borossilicato;

– As provetas devem ter inscrições obrigatórias, devendo constar marca de aprovação de modelo, conforme Portaria Inmetro nº 274/2014;

– Os traços da graduação devem ser nítidos, permanentes e de espessura uniforme e devem ser marcados na cor branca.

No proposito de atender as necessidades do mercado e Regulamentação Metrológica, desde 2016 a RSL tem aprovação Técnica do modelo das suas Provetas de Vidros de 100 mL de acordo com a Portaria do Inmetro/Dimel 179/2016.
Seguem as especificações nossa proveta de 100 ml:

1 REQUERENTE/FABRICANTE
Nome: RSL Científica Comércio de Equipamentos e Serviços Ltda.
Endereço: Rua Aleixo Wzorek, 978 – Sabiá – Araucária- PR

2 IDENTIFICAÇÃO DO MODELO
Instrumento de medição: Proveta de vidro de 100 mL
Marca: RSL
Modelo: 001

3 CARACTERÍSTICAS METROLÓGICAS
O modelo a que se refere a presente Portaria possui as seguintes características:
a) Valor nominal: 100 mL;
b) Altura máxima total (H1): 260 mm
c) Altura mínima do intervalo nominal (H2): 170 mm;
d) Distância mínima entre escala superior e topo (H3): 35 mm;
e) Diâmetro mínimo do corpo: 28 mm;
f) Comprimento da linha curta: ≥ 0,5 x diâmetro do corpo;
g) Comprimento da linha média: ≥ 0,65 x diâmetro do corpo;
h) Comprimento da linha longa: ≥ 0,9 x diametro do corpo;

4 DESCRIÇÃO FUNCIONAL
Proveta de vidro borossilicato transparente.

4.1 Tampa e base: fabricadas em vidro borossilicato, a tampa é esmerilhada e a base sextavada.
4.2 Corpo: com boca esmerilhada, em angulo reto com o eixo, apresentando estabilidade quando colocada em uma superfície plana. Traços, perpendiculares ao eixo longitudinal da proveta, apresentando graduação nítida, permanente e de espessura uniforme, marcados na cor branca.

 

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Compre seu termômetro com calibração RBC

Termômetros infravermelho com mira laser ideais para medições de temperatura sem contato em laboratórios, cozinha e indústria.
Indicados para medições nas áreas de alimentos, laboratórios, segurança, inspeção de incêndio, temperatura de tinta e moldagem de plásticos. Práticos e precisos para medições sem contato os termômetros infravermelhos vão acompanhados de estojo para proteção e transporte que podem ser presos a cintos. Possuem visor que pode ser iluminado com um toque de tecla para facilitar a visualização em ambientes escuros. Possuem modo °C e °F.  

Detalhes

  • Faixa de temperatura: -50° a 380°C ou -50° a 750°C
  • Precisão: +/-2% ou 2°C
  • Emissividade fixa: 0.95
  • Resolução: 0.1°C ou 0.1°F
  • Distância:Diâmetro de alvo (D:S): 12:1
  • Cor: amarelo e preto

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Compre seu termômetro com calibração RBC

Termômetro tipo espeto para medição de temperatura de alimentos, líquidos-bebidas com função hold.

Termômetro tipo espeto ideal para medições nas áreas de alimentos (carnes, bebidas, chocolate), laboratórios (manipulação de medicamentos) e aplicações em geral. Possui função hold que permite manter-congelar na tela a temperatura medida pelo termômetro, além de ser possível ver a temperatura tanto em °C quanto em °F através do botão °C-°F, que alterna a unidade de medida. Possui uma alça plástica fixa que permite que o termômetro seja pendurado. À prova de respingos de água.

Detalhes

  • Escala de temperatura: -50°C a 300°C (-58°F a 572°F)
  • Resolução: 0.1°C-°F
  • Precisão: +/- 1°C-°F
  • Desligamento automático depois de 15 minutos sem uso
  • Função HOLD: mantém na tela a temperatura medida
  • Cor: branco e preto
  • Comprimento da haste: aproximadamente 14,5cm

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Compre seu termohigrômetro com calibração RBC

Instrumento preciso para medição de temperatura e umidade em ambientes, geladeiras, indústrias, laboratórios, etc. Diversas funções o tornam completo para sua necessidade!

Instrumento ideal para medição de temperatura e umidade em ambientes internos como laboratórios, lojas, salas de estar, escritórios, drogarias, depósitos, indústrias, etc. Possui sensor externo com presilha e fita dupla face para fixação. O sensor externo pode ser conectado ao instrumento e colocado em geladeiras, freezers ou outros ambientes.

É capaz de mostrar em seu visor de LCD a temperatura máxima e mínima já atingidas tanto no sensor interno quanto externo, além da umidade máxima e mínima já atingidas. Também possui função relógio e mostra dia e mês (calendário). Possui função alarme diário e a cada hora.
Pode ser pendurado na parede ou apoiado sobre mesas ou bancadas através de suporte que vai acoplado ao produto.

 

Detalhes

  • Escala interna de temperatura: -10°C a 50°C (14°F a 122°F)
  • Escala externa de temperatura: -50°C a 70°C (-58°F a 158°F)
  • Escala interna de umidade: 20 a 99% UR
  • Resolução: 0,1°C – 1 %UR
  • Função MIN e MAX: Sim
  • Relógio digital (12h-24h)
  • Calendário (mostra dia e mês)
  • Alarme
  • Presilha no sensor externo com fita dupla face para fixação
  • Comprimento do sensor externo: aproximadamente 2m
  • Temperatura em °C e °F
  • Dimensões: 105 x 98 x 25mm

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Pirômetros Infravermelhos

Sensores infravermelhos Williamson oferecem vantagens significativas sobre os termopares que exigem manutenções constantes em diversas aplicações da indústria química e petroquímica, como monitoramento de chama piloto e medição de temperatura de reatores térmicos incluindo unidades de recuperação, sistemas de gaseificação e sistemas catalíticos.

Monitor Flare
Chamas piloto incineram gases inflamáveis perigosos com insuflação de ar de alta velocidade ou de vapor para prevenir a formação de fuligem ou fumaça. A injeção excessiva de ar ou vapor reduz a eficiência da combustão, resultando na liberação de gases VOC (compostos orgânicos voláteis) perigosos enquanto a injeção inadequada de vapor resulta na formação de fuligem indesejável e fumaça. Embora os flares modernos sejam projetados para altas taxas de fluxo associados a uma condição de emergência, eles comumente operam em baixas taxas de vazão, tornando desafiador para o flare operar com eficiência de combustão ótima.
A Williamson possui um monitor de flare para áreas classificadas como não perigosas (FM-17-N4) e um modelo para áreas classificadas como perigosas (FM-17-EXP).
Os medidores de Flare Williamson (FM) utilizam tecnologia de duplo comprimento de onda para monitorar a relação entre carbono e oxigênio que existe dentro da chama quente. Esta proporção está correlacionada com a eficiência da combustão e é usada para ajustar o fluxo de ar ou de vapor da chama sem combustão, assegurando assim um funcionamento isento de fumaça e a máxima eficiência na combustão.

Monitores de chama piloto
Gases de ventilação inflamáveis são acesos por uma chama piloto quando liberados para a atmosfera pelas plantas químicas e petroquímicas de todos os tipos . A incineração adequada desses gases é um fator crítico de segurança e de preocupação ambiental. Portanto, é essencial ter certeza que a chama piloto está acesa em todos os momentos.
O monitoramento via termopar é comum, porém as falhas ocorrem com frequência e substituições podem exigir paradas caras no processo.
Os monitores de chama piloto Williamson utilizam tecnologia de duplo comprimento de onda para detectar a existência da chama piloto mesmo que ela esteja distante e pequena. Essa tecnologia permite que o monitor veja claramente mesmo em condições meteorológicas severas como vento, chuva, nevoeiro, neve ou granizo.

Monitoradores de intensidade de chamas
Os monitores de intensidade de chama Williamson (FI) são sensores de comprimento de onda único para uma variedade de aplicações de flare em que os equipamentos mais sofisticados de comprimento de onda duplo para flare não são apropriados ou não são necessários. Os equipamentos são especialmente construidos para monitoramento de intensidade de chama incluindo:
– Monitoramento piloto de Hidrogênio, Amônia ou chamas de CO
– Monitoramento de flares terrestres ou de aterros sanitários
– Monitoramento de intensidade de chamas Sensores de temperatura para reatores térmicos
Reatores térmicos são fornos de alta temperatura para processamento químico ativado termicamente. incluem unidades de recuperação de enxofre (SRU), os crackers catalíticos e pirolíticos, sistemas de gaseificação de carvão e incineradores de materiais perigosos. Em cada processo o controle preciso da temperatura do reator é importante para otimizar o processo térmico e para evitar o excesso de aquecimento que poderia comprometer a segurança e reduzir a vida refratária. Os termômetros infravermelhos são usados nestes reatores para substituir termopares problemáticos e caros que têm dificuldade para sobreviver ao ambiente corrosivo e temperatura elevada. Os termômetros de infravermelhos são fáceis de instalar e manter, sem exigir que o processo seja desligado por um longo período de tempo .
A Unidade de Recuperação de Enxofre Williamson ( SRU ) substitui termopares que exigem alta manutenção.

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Linha completa de termômetros infravermelhos de comprimento de onda simples que utiliza tecnologia de ponta para fornecer medições precisas e confiáveis para a maioria das aplicações industriais. Saídas analógicas e digitais, programação local ou remota. Opção para fibra óptica.

Os pirômetros infravermelhos da série Gold incluem uma seleção completa de comprimentos de onda simples, óptica e configurações
para permitir medições de ambas as aplicações: tradicionais e desafiadoras em ambientes industriais.
Com recursos avançados e fáceis de usar, os pirômetros da série Gold oferecem medições de alta precisão para:

– Aplicações de uso geral
– Plásticos finos, vidro, superfícies pintadas ou revestidas
– Aplicações com meios de intervenção, tais como, vapor, vapor de água, chamas ou gases combustíveis que têm o potencial de interferir com a precisão da medição de um sensor.

Veja abaixo os modelos disponíveis:

 

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Série PRO Single Wavelength

Linha completa de termômetros infravermelhos de comprimento de onda simples que utiliza tecnologia de ponta para fornecer medições precisas e confiáveis para a maioria das aplicações industriais. Invólucro robusto ideal para ambientes agressivos. Saídas analógicas e digitais, programação local ou remota. Opção para fibra óptica.

Os produtos Williamson são dedicados a medição de temperatura sem contato através de soluções únicas e criativas, oferecendo uma linha completa de termômetros infravermelhos que utilizam a mais moderna tecnologia para proporcionar maior precisão, confiabilidade e repetibilidade.

Comprimento de onda curto

Comprimento de onda curto reduz o erro de variações de emissividade. Para a maioria das aplicações, selecionar o comprimento de onda mais curto é a prática recomendada. Comprimentos de onda menores resultam em erros menores. De fato, os sensores de comprimento de onda curto pode ser 4-20 vezes menos sensíveis à variação de emissividade em comparação com os sensores de comprimento de onda longo.
Os pirômetros de comprimento de onda curto podem ver além de obstruções. Ao escolher o intervalo de comprimento de onda correto, você pode ver através da água, de vapor, chamas, gases de combustão, plasmas e outras interferências industriais comuns.

Veja abaixo as opções de modelos disponíveis:

 

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Série PRO Ratio Dual Wavelength

Linha completa de termômetros infravermelhos de duplo comprimento de onda utiliza tecnologia de ponta para fornecer medições precisas e confiáveis para industriais tradicionais e de difícil medição. Compensação automática de variação de emissividade do material. Invólucro robusto ideal para ambientes agressivos. Saídas analógicas e digitais, programação local ou remota. Opção para fibra óptica.

Existem dois tipos de tecnologias de pirômetros Ratio, e a Williamson é a única empresa a oferecer ambos. A tecnologia de duas cores usa um detector “sanduíche” e um conjunto fixo de comprimentos de onda. A tecnologia Dual- Wavelength usa um único detector com dois comprimentos de onda únicos e selecionáveis, que proporciona todos benefícios de um pirômetro de duas cores, além de alguns recursos adicionais significativos.
Os pirômetros Ratio Dual Wavelength são diferentes dos pirômetros de comprimento de onda único por medirem a energia de infravermelho em dois comprimentos de onda em vez de um . O raio de energia entre os dois comprimentos de onda é medido e, em seguida, convertido num valor de temperatura. Este método de medição permite aos pirômetros criar uma relação para compensar a variação de emissividade, campos de visão parciais e obstruções óticas.

Aplicações mais populares para os pirômetros PRO Ratio Dual Wavelenght:

– Fundição, moldagem, junção, e tratamento térmico de metais
– Indução, Resistance, Fricção, Chama, e Aquecimento a Laser
– Plantas de forjaria: tratamento térmico, bobina, barras, haste
– Fornos rotativos, reatores térmicos, caldeiras de combustível
– Materiais de engenharia : cristais de silício , diamantes CVD , Carbono, cerâmicas de alta temperatura.

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Série Silver comprimento de onda curto

Designer inovador, com configurações ajustáveis através de software amigável SilvervView com comunicação USB.

Os pirômetros da série Silver de curto comprimento de onda apresentam uma saída de 4-20 mA e um design inovador com configurações ajustáveis usando um software de porta USB, cabo e o SilverView PC que estão todos incluídos com cada sensor. O software SilverView é amigável e pode ser usado com o sensor para: definir o intervalo de temperatura e emissividade, compensar a energia refletida, selecione max, min, média ou leituras instantâneas, capacidades de servidor OPC de configuração e log e dados no visor do sensor.

A Série Silver comprimento de onda curto contém os mais recentes avanços em processamento digital para fornecer as medições mais precisas , repetíveis e confiáveis para este tipo de pirômetro. Com uma escolha de configurações e saídas do sensor, eles são fáceis de instalar e manter. A medição de comprimento de onda curto é disponível para alvos de baixa emissividade, tais como rolos de aço e outras superfícies de metal, mesmo a baixas temperaturas.

Veja abaixo as opções de modelos disponíveis:

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Série Silver Comprimento de Onda Longo

Modelo com fibra óptica de dimensões reduzidas, emissividade fixa 0,95 e saídas em tensão ou termopar.
Modelo com fibra óptica de dimensões reduzidas, saída 4.20mA e emissividade ajustável.

A Série Silver contém os mais recentes avanços em processamento digital para fornecer as medições mais precisas , repetíveis e confiáveis para este tipo de sensor. Com uma escolha de configurações e saídas do sensor, eles são fáceis de instalar e manter.
A série Silver é uma família de pirômetros infravermelhos industriais compactos. Eles são recomendados para aplicações que normalmente envolvem :

– Temperaturas alvo inferiores a 1000 ° F / 550 ° C
– Materiais alvo não-reflexivas
– Alvos móveis
– Necessidade de um pequeno tamanho do sensor
– Alta confiabilidade e desempenho

Veja abaixo as opções de modelos disponíveis

Detalhes

  • Precisão de 1% ou +/-1°C
  • Escolha entre D/12, D/15, D/30
  • 8-14μm
  • Linha de alinhamento a laser com visão externa opcional com alvo
  • Saídas termopares J , K ou T
  • Interface USB 2.0
  • Emissividade fixa ou regulável
  • Aço inoxidável NEMA4X (IP65)
  • Acessórios opcionais, tais como suportes de montagem, refrigeração a água e purga de ar

Veja mais produtos

Aqui estão alguns produtos relacionados que talvez você goste.

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    • Nenhuma categoria

    Meta